Dirceu Gassen | Gassen Assessoria Agropecuária, Passo Fundo | Primeira Exposição de Fotos. Hotel Serrano, Gramado, RS. Junho de 2014.
260
single,single-post,postid-260,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive
exp-fotos-02jun2014_03

Primeira Exposição de Fotos. Hotel Serrano, Gramado, RS. Junho de 2014.

Visão do agro através da imagem.
A exposição foi estimulada pelo desejo de compartilhar imagens colecionadas durante anos de visitas a lavouras e oportunidades para registro de detalhes de plantas cultivadas e da natureza.
A paixão por fotografar nasceu da necessidade de obter imagens para ministrar aulas na Faculdade de Agronomia da UPF, como monitor da disciplina de Entomologia e Parasitologia Agrícolas, sob orientação do Prof. Augusto Paiva Neto.
Mais tarde, a percepção de eficácia na transmissão de informações por meio de imagens, levou a aprimorar os métodos de fotografia.
As técnicas de isolar o objeto que se deseja mostrar em imagens macro, obtidas a campo, levaram a adotar fundos negros, regulando a câmara para foco no centro da imagem e flash filtrado com papel manteiga e sub exposição, para evitar o excesso de luz.
As molduras são resultado de hobby do autor. Feitas de tramas (piques) antigas de cerca, doadas pelo amigo José Famer. Lavadas com jato de água, escovadas e recortadas na medida.